terça-feira, 4 de junho de 2013

O gosto pela leitura

Lembro que na sala da casa onde morei durante toda a minha infância, o que mais chamava a atenção de quem nela entrava era aquela enorme estante, repleta de livros, de todos os tipos! Meu pai sempre gostou de ler e não se desfazia de seus livros de jeito nenhum, mesmo que não mais os lesse com tanta frequência. A minha curiosidade pela leitura já começou aí, bem cedo. Porém, creio que ela ficou ainda mais forte depois que resolvi mexer nas coisas da minha irmã, seis anos mais velha, e encontrei um livro, cujo título era: "A marca de uma lágrima". Li sem parar do início ao fim e me apaixonei! Lamentei quando terminei a leitura! Queria mais! Estava tão bom me imaginar no lugar da personagem principal, puxa vida... Depois disso, percebi que a minha irmã adolescente tinha umas "coisas interessantes" para eu ler! O próximo passo foi devorar todos os exemplares da Série "Vagalume" que ela tinha guardados no armário do quarto! Lia deitada na cama dela e viajava... Como era gostoso...

Sandra Yabiku Ferraz Fulini

Nenhum comentário:

Postar um comentário